quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O criador


Depois de ter causado muita confusão durante esses últimos tempos e até ter gerado, raiva, ira e a demonstração de Hulks em outras pessoas, hoje eu acredito que compreendi algo que passei a minha vida toda para perceber:

O segredo da minha paz não vai estar em desvendar o Hulk, em agradar Betty; e sim compreender que Bruce é o criador, é a pessoa que arca com as consequências de tudo que produz e faz, sejam elas boas ou ruins. O Hulk talvez tenha sido uma forma de camuflar meu lado explosivo, lado que todo mundo tem, além disso é apenas uma pequena analogia que apenas serve para meu próprio entretenimento, mas Hulk não pode virar alguém que eu não sou, eu sou ele e ele sou eu, assim como a consequência de todos esses atos, bons e ruins são pura e exclusivamente meus.

Eu sou o criador do meu próprio Hulk e preciso me compreender e não colocar a culpa em mim, a culpa é algo que só vai me trazer beneficio se eu tirar algo bom dela,  preciso verdadeiramente evoluir e não me martirizar, criar situações, invenções, fazer besteiras. 

Passei sim por um momento desesperador, cheio de altos e baixos, 10 quilos a menos, muitos erros dos quais me arrependo e preciso me redimir, mas o que preciso é aprender com todos esses erros. Com isso, acredito que a lucidez está chegando.

O pior de tudo é saber que despertei o Hulk de outros e que a influência alheia alimenta ainda mais esse Hulk em outras pessoas, que acabam desnecessariamente fazendo uma demonstração gratuita de ódio (se é que ele é real).

Bruce é o criador, ele controla e arca com o que faz de bom e de ruim e tudo isso vem e volta para ele, como um nó sem fim...

Estou compreendendo Bruce e encontrando a paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário